quinta-feira, 11 de março de 2010

Palestra aborda a evolução do empreendedorismo

O CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município, com apoio do SEBRAE – SP (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo) e da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), promoveu na noite de terça-feira (09), a Palestra “Mulher: Mitos e Realidade”.
Durante a abertura do evento, a presidente do conselho, Suzana Flores, agradeceu a presença de todas as mulheres e enfatizou as demais ações do grupo, tais como, eventos beneficentes, rodada de negócios, campanha do agasalho e outras palestras informativas. “Nossos principais objetivos são angariar fundos a entidades assistenciais; apoiar iniciativas nas áreas de educação e cultura; auxiliar no desenvolvimento de atividades cívicas e proporcionar a renovação dos conhecimentos das integrantes”, resumiu.
Suzana também fez um convite para o próximo evento do Conselho da Mulher Empreendedora: “Todas estão convidadas a participar da palestra que ocorrerá no próximo dia 23, no auditório da ACISC, localizado na Rua General Osório, 415. Sem dúvida, será outra ótima oportunidade para que as mulheres atualizem seus conhecimentos”, concluiu.
Em seguida, a consultora de empresas Iroá Nogueira Lima Carvalho falou sobre empreendedorismo feminino; liderança; carreira x maternidade; o papel da mulher na sociedade; dentre outros assuntos. “O Dia Internacional da Mulher foi oficializado pela Organização das Nações Unidas em 1975. A data resulta de uma série de manifestações para melhores condições de trabalho e o direito ao voto. Apesar de muitos anos terem se passado e muitas conquistas obtidas, precisamos refletir sempre sobre os problemas que ainda existem e o que pode ser feito para minimizá-los”, destacou.
De acordo com Iroá, a história mundial nos remete a uma série de eventos em busca do reconhecimento da mulher, ou seja, pela igualdade entre os sexos. “Certamente, a aprovação da Lei Maria da Penha, ocorrida em 2006, foi um marco no Brasil sobre esse tema. No entanto, não podemos deixar de observar os inúmeros casos de violência contra a mulher que ainda acontecem, em todas as classes sociais. Estamos nos referindo a violência física e psicológica, o que certamente requer muita reflexão”, completou a palestrante.
Mais informações: (16) 3362 1900 ou http://conselhomulherempreendedora.blogspot.com/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário