terça-feira, 30 de agosto de 2016

"Liderança feminina gera lucro - Convidando os homens para o debate".

O CME (Conselho da Mulher Empreendedora) - que conta com apoio permanente da ACISC (Associação Comercial e Industrial e Industrial de São Carlos) - participou com sua presidente, Suzana Flores, da 2ª edição do Evento "Liderança feminina gera lucro - Convidando os homens para o debate", realizado no último dia 30, pela ONG brasileira WILL (Woman in Leadership in Latin America).

De acordo com Suzana Flores, o evento era dirigido a executivas (os) e líderes empresariais de diversos setores e visava abordar a igualdade de gêneros dentro das empresas por meio do diálogo e com o apoio dos homens, maioria absoluta dos líderes empresariais. "O encontro abordou, pincipalmente, a necessidades de políticas públicas para acelerar esse processo de inclusão das mulheres nos cargos de liderança", resumiu.

A presidente do CME também mencionou uma importe pesquisa apresentada durante o encontro: "Um estudo envolvendo 22 mil companhias abertas em 91 países mostra que a maioria das empresas está em falta quando o assunto é a igualdade de gênero. Cerca de 60% das empresas analisadas não possuem mulheres em seus conselhos e mais de 50% não têm executivas mulheres no C-level (topo da hierarquia). Menos de 5% delas têm um CEO mulher", mencionou.

Por fim, Suzana Flores lembra que os resultados da pesquisa sugerem que a presença de mulheres em posições de liderança pode melhorar o desempenho financeiro das empresas. Os ganhos são maiores quando é maior a proporção de mulheres na chefia. "Companhias que aumentaram a presença de mulheres em até 30% em cargos de alta hierarquia viram, em média, um crescimento de 15% em sua rentabilidade, segundo o estudo. O fato de o presidente de uma empresa ser mulher ou homem, no entanto, não parece ter qualquer efeito perceptível no desempenho financeiro das companhias", finaliza a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora.

Participações - Dentre as autoridades presentes no evento estavam Paulo Leme (presidente da Goldman Sachs Brasil), Fábio Barbosa (vice-presidente do Itaú Social) e a advogada Silvia Fazio (presidente da WILL LATAM e sócia da Chadbourne and Park LLP no Brasil).  Além disso, prestigiaram o encontro Regina Nunes (CEO da Standard and Poors South America), Luciane Ribeiro (CEO do Santander Asset Management Brasil), Cláudia Politanski (vice-presidente e membro do Itaú Unibanco e vice-presidente da FEBRABAN) e Flávia Piovesan (secretária especial de Direito Humanos do governo interino).

Nenhum comentário:

Postar um comentário