segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

1º Mutirão de Combate ao Aedes Aegypti 2016

Houve neste sábado dia 30/01 o 1º Mutirão contra focos do mosquito Aedes Aegypti, que transmite a dengue, zika e chikungunya. A ação, promovida pelas prefeituras em parceria com a EPTV, afiliada da Globo, foi realizada simultaneamente em 300 municípios.

Membros do Conselho da Mulher Empreendedora da cidade de São Carlos com apoio da ACISC estiveram no bairro Jockey Clube para colaborar com a conscientização da população.

Na ocasião foram distribuídas sementes da Crotalaria Juncea, uma planta que atrai libélulas que se alimentam de larvas e mosquitos do aedes.

As sementes foram previamente embaladas em saquinhos, contendo um resumo explicativo de como plantar.
Suzana Flores, presidente do CME, ficou satisfeita com a receptividade dos moradores do bairro visitado: “A população recebeu de portas abertas a visita dos colaboradores e do nosso conselho.”

A diretora de divulgação do Conselho, Natalia Stefane Asenha, destacou que a população parabenizou e agradeceu pela iniciativa da distribuição de sementes para erradicar o mosquito transmissor.

Luciani Juarez Silvério, membro do CME, disse que se sentiu muito útil por ter participado desta ação. “É importante essa visita e conversa com a população. Só assim conseguiremos conscientizar a todos.”

Segundo Giuliana Innocentini Toma, Diretora de eventos, apesar do intuito da campanha ser o de conscientizar, limpar e erradicar o mosquito do aedes aegypti, ainda é encontrada resistência de alguns moradores em aceitar as sementes e abrir suas casas para os agentes de saúde. “Por isso vamos continuar nesta divulgação para que todos compreendam que a luta é de todos nós.”

Suzana Flores finalizou informando que foram distribuídas 30mil sementes à população do bairro Jockey Clube de São Carlos.












Nenhum comentário:

Postar um comentário