sábado, 6 de junho de 2015

ACISC dá posse aos novos integrantes de grupos de empresários e aborda tendências do varejo em Notícias 29 de maio de 2015

        Melissa Bossolan, Giuliana Innoceintini Toma, Kally Lacerda Carvalho e Suzana Flores

Paulo Sérgio Cereda aborda a relação da loja física com a loja virtual O Palácio do Comércio Miguel Damha reuniu aproximadamente 80 empresários de vários setores, na noite de quinta-feira (28), para um evento da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) que visava dar posse aos grupos apoiados pela entidade – CME (Conselho da Mulher Empreendedora), NJE (Núcleo de Jovens Empreendedores) e Projeto Empreender – e também abordar as tendências do varejo. Durante a abertura do evento, o presidente da ACISC, José Fernando Domingues, fez questão de falar sobre a importância do trabalho desenvolvido por cada grupo e do objetivo que eles têm em comum: a atualização constante de seus integrantes. “As tendências do varejo, apresentadas pelo gerente regional do SEBRAE, Paulo Sérgio Cereda, é um ótimo exemplo do que podemos debater. Daí a importância de participar desses encontros, que atualizam nossos conhecimentos e promovem a troca de experiências”, enfatizou o presidente da ACISC. Logo em seguida houve a posse das novas integrantes do CME: Suzana Flores (presidente) e Kelly Lacerda Carvalho, Melissa Bossolan e Giuliana Innocentini Toma (coordenadoras). O NJE, por sua vez, passou a ser composto por: Cassio Mattos Dziabas Júnior (coordenador), Alberto Maffei (vice coordenador), Deonir Tofolo (secretário de eventos), Rodrigo Matheus (secretário de TI) e Rick Bertogna (tesoureiro). Por fim, foram chamadas as responsáveis pelas ações do Projeto Empreender: Meyze Regina Vergamini de Castro (agente de desenvolvimento) e Marilda Santos (assistente). A etapa seguinte do evento referiu-se à Palestra “O Futuro do Varejo – Pós NRF”, em que Paulo Sérgio Cereda fez uma análise dos pontos mais relevantes da maior feira de varejo do mundo, a NRF Retail’s Big Show, que acontece anualmente em Nova York. “Dentre os pontos abordados nesta noite irão destacar-se a relação da loja física com a loja virtual, a experiência de compra, as novas tecnologias para o varejo e as boas práticas de gestão”, enumerou o gerente regional do SEBRAE. Além disso, os participantes puderam se inteirar sobre números importantes do setor e que foram fornecidos na NRF Retail’s Big Show: 95% das vendas são realizadas por varejistas que possuem lojas físicas; 83% do uso da internet em 2015 será através de dispositivos móveis; 84% dos compradores usam a internet antes ou durante as compras na loja física e 75% dizem que as mídias sociais influenciam na lealdade dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário