domingo, 11 de março de 2012

CME - Palestra aborda empreendedorismo feminino




Para comemorar a Semana da Mulher, foi realizada no Palácio do Comércio Miguel Damha, no dia 05 de março, a Palestra "Empreendedorismo: O Universo Feminino nos Negócios", uma iniciativa do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) do município, com apoio da ACISC e do SEBRAE -SP.
Nesta oportunidade, cerca de 60 empresárias - pertencentes aos mais variados ramos de atuação - puderam se inteirar sobre recentes dados relacionados ao avanço do empreendedorismo no Brasil, incluindo comparativos com outros países.
Tais informações foram fornecidas por Paola Goulart Rosa, consultora de marketing do SEBRAE - SP, que também abordou as principais características das mulheres no comando de suas empresas "Dentre os pontos fortes podemos destacar: Melhor conhecimento de mercado; Visão sistêmica; Gerenciamento mais participativo; Maior preocupação com clientes e funcionários; Empatia; Flexibilidade e Foco nos resultados. Por outro lado, as mulheres ainda encontram maior dificuldade em acessar recursos financeiros, humanos e capital social", enumerou.
Paola Goulart Rosa fala sobre as características das mulheres no comando de suas empresas
Por fim, Paola falou sobre as principais causas da mortalidade das empresas. "Geralmente, as empresas morrem antes dos 05 anos cinco anos por não terem diagnosticado o verdadeiro foco do problema que estavam enfrentando. Para auxiliar nesse sentido, o SEBRAE - SP disponibiliza, gratuitamente, consultorias em diversas áreas, incluindo financeira, marketing, administrativa e técnica, orientações", concluiu a consultora.
Mais informações no SEBRAE - SP: (16) 3372 9503.
Dados sobre o Empreendedorismo Feminino
Investimento em negócios:
Mulheres: 63% por necessidade / 37% por oportunidadeHomens: 38% por necessidade / 64% por oportunidade
30% das mulheres recebem cerca de 30% menos do que os homens
14% das mulheres brasileiras são chefes de família
Mulheres utilizam entre 30% e 50% menos do capital utilizado por homens para iniciar um novo negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário