terça-feira, 14 de junho de 2011

Colhendo frutos da Campanha Doe Sangue

Suzana (CME) Cidinha Duarte (Fundo Social) Andreza (CME)
Cidinha e Amilton (um doador)

Iniciativa da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Conselho da Mulher Empreendedora, com apoio da ACISC e do Banco de Sangue da Santa Casa, a Campanha “Salve Vidas, Doe Sangue” está mobilizando a população de São Carlos.

A primeira-dama do município e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, esteve no Hemocentro da Santa Casa no último sábado (11) e acompanhou algumas doações. Segundo ela, esta campanha está chamando a população para um ato humanitário, que é a doação de sangue.

“A doação de sangue é um ato de solidariedade, que deve ser incentivado. E a campanha tem o objetivo de sensibilizar e incentivar a população a doar. É simples e pode salvar muitas vidas”, ressaltou. A presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Suzana Flores, também estava presente no hemocentro.

O promotor de vendas, Cláudio Pinheiro, doou sangue no último sábado e destacou a importância dessa prática, de ajudar o próximo. “A iniciativa é muito interessante, que mobiliza as pessoas a virem doar sangue, ajudando a comunidade, o próximo. Nunca se sabe quem precisará de uma doação amanhã”, disse. Ele ressaltou ainda que se tornou doador há alguns anos e que mantém frequência trimestral de doações.

Quem pode doar
Pessoas com idade entre 18 e 65 anos. Não apresentar problemas de saúde. Pesar 50 quilos ou mais. Não estar em jejum. Estar há pelo menos uma hora sem fumar e sem febre ou sintomas de doenças infecciosas.

Não podem doar
Pessoas portadores de AIDS, alcoolismo crônico, câncer, doença de Chagas, Hanseníase (Lepra), Hepatite viral após 10 anos de idade, Hipertiroidismo, e que mantenha relações sexuais de risco. Informações pelo (16) 3509-1230 ou no próprio Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário