terça-feira, 31 de maio de 2011

Prefeitura participa da campanha "Salve Vidas, Doe Sangue"



Com o objetivo de sensibilizar e incentivar a população a doar sangue, a Prefeitura de São Carlos, por meio do Fundo Social de Solidariedade participou nesta terça-feira (31) do lançamento oficial da campanha "Salve Vidas, Doe Sangue". O ato é uma iniciativa do CME (Conselho da Mulher Empreendedora) e Fundo Social de Solidariedade, com apoio da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e do Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos.

Durante a abertura da campanha, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, falou sobre a importância de uma iniciativa como essa. "A doação de sangue é um ato humanitário, de solidariedade e que deve ser incentivada. É com muita alegria que a Prefeitura participa da campanha, estimulando a doação", ressaltou a primeira-dama. Segundo ela, eventos que promovam a solidariedade são essenciais para o bem-estar da população e contarão com o apoio do Fundo Social.

A abertura da campanha aconteceu no Palácio do Comércio Miguel Damha e, de acordo com a presidente do Conselho da Mulher Empreendedora, Suzana Flores, não foi definida uma data para o encerramento. "O nosso objetivo é que esta seja uma campanha permanente e por isso não há uma data definida para acabar. A conscientização deste ato é muito importante para a sociedade", apontou.

Segundo a coordenadora do Serviço de Hemoterapia da Santa Casa, Vanessa Takakura, a campanha surgiu diante da necessidade constante de doadores que o Banco de Sangue apresenta. Ressaltou que mesmo com a correria do dia a dia as pessoas não devem parar de ajudar o próximo.
A campanha pretende ainda mostrar à toda a população que doar sangue é simples e pode salvar muitas vidas, garantindo um atendimento de qualidade aos pacientes que necessitam de transfusão.

Quem pode doar
Pessoas com idade entre 18 e 65 anos; Não apresentar problemas de saúde; Pesar 50 quilos ou mais; Não estar em jejum; Estar há pelo menos uma hora sem fumar; Sem febre ou sintomas de doenças infecciosas.

Não podem doar
Pessoas portadores de AIDS; Alcoolismo crônico; Câncer; Doença de Chagas; Hanseníase (Lepra); Hepatite viral após 10 anos de idade; Hipertiroidismo; Relações sexuais de risco. Informações pelo (16) 3509-1230 ou no próprio Banco de Sangue da Santa Casa de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário