quarta-feira, 14 de abril de 2010

Avaliação das atividades prevista e programadas até a data de hoje, e revisão e organização da programação até inicio de junho.

Fevereiro
8 Cobrança e regras da Mensalidade Poucos pagamentos foram combinados que os pagamentos serão nas reuniões e que os conselheiros presentes irão informar as ausentes sobre a necessidade deste pagamento. Houve a prestação de contas, por Sabine (a tesoureira) das mensalidades até o momento recebidas.
8 Reunião Realizada
10 Concretização da parceria com o Alto da cidade Realizado.

Março
7 Caminhada dia 7/Camisetas Realizado e coleta de alimentos, conselheiras presentes cobriram as faltantes e suas atividades combinadas. Participação de 8 conselheiras.
8 Câmara municipal/ dia internacional da mulher Representado só pela Presidente
9 Palestra SEBRAE Realizado com coleta de alimentos. Participação de 5 conselheiras.
15 Formação da comissão de seleção de entidades beneficiadas Relatado a formação da comissão e atividade desenvolvida. Arminda, Maria Marcilia e Cristiane.
16 Reunião da Comissão com a Secretaria Municipal de Cidadania a Ação Social Relatada a reunião com a secretária, pela Suzana e Maria Marcilia. Irene levantou a preocupação no Conselho com política, mas foi relatado da necessidade do grupo ter informações a respeito das necessidades do município para assim poder traçar metas de trabalho e limitar suas atividades, sabendo até onde tem possibilidade de ajudar e até que ponto o solicitado ao grupo não é de responsabilidade do governo municipal.
23 Palestra ACISC Realizada com coleta de alimentos. Participação de 6 conselheiras
27 Concurso boneca viva Pastoral - Ítalo Realizado. Conselheiras comparecerem para realizar o trabalho solicitado pela pastoral. Organização do salão e participação do evento. Participaram 4 conselheiras.
30 Doação dos alimentos a entidade LUZ e CARIDADE Após a avaliação da comissão e apresentação de 2 conselheiras Mara e Cristiane, foi feita a doação dos alimentos a entidade Luz e Caridade
Blog Premio SEBRAE mulher negócios
Debate de candidatos na ACISC
Atividades realizadas
Informado a atualização do blog e solicitado que todas consultem o blog semanalmente para ficarem atualizadas, além dos relatos e convocações existem informações como premio SEBRAE da mulher de negócios, debate entre candidatos. Assuntos dos quais o grupo deve participar, relatou Suzana

Abril
4 Inserção do blog no site da ACISC Relatado por Suzana que através do site ACISC, podemos acessar o blog do Conselho. www.acisc.com.br – serviços – conselho da mulher empreendedora.
6 Reunião da comissão com a Sueli (pastoral da Criança – SC) Maria Marcilia relatou a reunião com a Sueli da pastoral foram feitas as seguintes solicitações:
A - ajudar na organização do salão novo quanto às necessidades de móveis e suas disposições – Sabine concordou e colocou ao grupo de que é um trabalho possível de ser feito, Suzana entrará em contato com Sueli para ver para que data precisa desta atividade;
B – solicitações de uma pessoa para organizar o escritório – chegamos à conclusão de que é um trabalho que não é possível ser realizado pelo conselho e faremos uma orientação de onde conseguir ajuda, governo ou universidades;
C – roupas para distribuição. Marcilia relatou que existem muitas roupas lá e que existe uma dificuldade de distribuição. Lilian vai falar com uma entidade e Nilce Tb, para que vão lá retirar os agasalhos. Sabine e Suzana irão agendar uma visita para verificar as condições das roupas.
D – solicitação da realização do bingo, onde o papel do conselho será organizar o bingo na venda das cartelas e na organização do evento (ajudando na montagem e vendendo as cartelas) os brindes é por conta da Pastoral. Pela avaliação do grupo podemos participar, mas Sabine sugeriu para o segundo semestre, e foi acatado.

Maio
05 Bingo Foi solicitada ao grupo a realização de um bingo para cadeira de rodas do Gustavo. Foi relatado pela Sra. Irene que o valor que havia em caixa, sob a sua responsabilidade (+- R$ 800,00) já foi utilizado, inclusive para compra de material escolar do menino. Então será realizado o bingo em parceria com o colégio, onde o conselho se dispõe a ajudar a separar as prendas, vender cartelas e auxiliar no dia do bingo. O colégio Cecília Meireles vai dispor do espaço e comunicar aos seus alunos que participem desta campanha, para que o bingo tenha êxito. Foi relatada ainda a preocupação de Suzana e Nilce quanto à proximidade com o desfile baile em prol da Santa Casa, mas o grupo achou que a data seria boa, em virtude de final de mês não ter pagamento, e copa. Amanhã será enviado um email para Suzana com todos os dados do bingo e cartelas serão entregues pela Sra. Irene.
Pré seleção das homenageadas Foi solicitado que na próxima reunião tragam sugestões de nomes para homenageadas e Suzana vai ligar na Câmara para agendar o dia da solenidade.
Coleta das notas fiscal Foi relatada por Suzana e Sabine a dificuldade de se adquirir as urnas, a Esther irá procurar amanhã e dará um retorno.
8 Inicio Campanha do agasalho Serão colocadas algumas caixas (ACISC – em 4 pontos, e em algumas lojas que queiram participar. Nilce ficou de conseguir 30 caixas com a Papelão S/A. Foram todas convocadas para o inicio da campanha dia 8 na Praça 15 às 14hs.
8 Campanha de coleta de vidros para maternidade – Alto da Cidade Foram todas convocadas para o inicio da campanha dia 8 na Praça 15 às 14hs. O Colégio Cecília Meirelles Tb irá fazer a coleta.
8 Rede feminina de combate ao câncer – Alto da Cidade Cristiane: irá conversar com o Grupo da Rede Feminina do Combate ao Câncer para ver a disponibilidade de Tb estar participando junto com CME nos eventos do Alto da Cidade. Marcilia informou que a rede não irá participar por motivos de saúde de dona Mercedes e por ser véspera do dia das Mães
15 Desfile Baile ABASC – SANTA CASA Foi solicitada que todas participem na venda dos convites e que Juliana, Suzana e Sabine fiquem como referência para venda dos convites.

Junho
12 Feijoada no Damha Foram todas informadas a respeito da data, local e valores do convite e mesa, e de que há uma mesa reservada ao conselho, Nilce tem mesa, Roberta tem mesa, Lilian tem mesa, Sabine vai ver Juliana não vai, Irene não vai, Arlete não vai, Marcilia, e Suzana vai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário